Header

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris in augue mollis, semper est ac, aliquet turpis. Vestibulum ut dapibus dolor. Vestibulum commodo, ligula non iaculis tristique, erat sem luctus sapien, sed auctor felis nisi sed mauris. Maecenas eu iaculis tortor, ac volutpat ipsum. In eget lacus erat. Nullam nec magna tellus. Vestibulum rutrum velit et nulla tristique, ac sodales risus tempor. Phasellus sed nisi ut nibh accumsan commodo sed a libero. In ut semper felis, a vestibulum mi. Ut et lacus lectus. Vivamus tempus erat et augue bibendum posuere. In mauris metus, ultrices vel vulputate nec, dictum eget nulla. Etiam ac est metus. Mauris at orci pretium, congue erat vel, vulputate eros. In posuere venenatis lacinia. Mauris aliquam faucibus velit, vitae cursus tellus aliquam vel.

O uso de novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs) pode potencializar o aprendizado, principalmente quando falamos de uma geração ousada, com fome de aprendizado e com grande necessidade de conhecimento. A geração Y, nascida a partir da década de 80, caracteriza-se por uma rapidez na tomada de decisões e por não temer dificuldades. Está sempre buscando novas formas de aprender.

A educação à distância (EAD) envolve, ao mesmo tempo, autonomia dos alunos e a interação entre eles e o professor, permitindo uma melhor administração do tempo, visto que a geração atual é muito mais dinâmica, quer fazer tudo ao mesmo tempo. Mas o desafio não se remete apenas aos alunos. Todos os profissionais relacionados a EAD precisam estar sempre atualizados.

A EAD faz com que o professor reconsidere seu papel, trocando a posição de instrutor pela de mediador. Deixa de ser o centro, o detentor único das informações para assumir o papel de orientador. Desta forma, o aprendizado torna-se mais descentralizado, mais democratizado e as responsabilidades distribuídas.

Na EAD, o processo de construção do conhecimento ocorre de forma diferente do que na educação tradicional, em que o aluno torna-se mais responsável pelas atividades a serem realizadas. Há aqueles que ainda preferem o modelo tradicional de ensino, não conseguem ter a responsabilidade de respeitar os horários, precisam ser cobrados. Seja qual for o modelo de ensino escolhido, o princípio básico continua o mesmo: dedicação.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

Bottom1-2

Bottom1-3