Educação Humanizada

O Colégio Conhecimento é uma escola humanizadora, com mais de 20 anos de mercado. Atendemos hoje alunos do Berçário ao Terceirão. Aqui, cada aluno aprende de maneira social e integrada, onde o conhecimento que o alunos traz consigo é repartido e contribui no aprendizado do outro.

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo promover uma educação integrada, preparando cidadãos conscientes e agentes de seu próprio desenvolvimento, capazes de cultivar valores morais e éticos, contribuindo na construção de uma sociedade mais consciente e responsável.

Temos como missão primar por uma educação de qualidade, considerando os aspectos individuais de cada aluno, bem como seu ritmo de aprendizagem, proporcionando a aquisição do conhecimento através de sua participação ativa.

Preocupamo-nos em ser reconhecidos como instituição de referência na área de educação, que concretiza o processo de ensino e aprendizagem com qualidade, ética e comprometimento. Uma escola que acolhe, educa e compartilha com as famílias a responsabilidade na construção de projetos de vidas de crianças e adolescentes.

Sistema de Ensino COC

coc logoTemos parceria com o Sistema COC, escolhido por ser o Sistema de Ensino que melhor se encaixa em nossa proposta pedagógica. Um sistema que considera a criança como o sujeito de direitos, construtor de seu conhecimento, desenvolvendo um trabalho pedagógico que considera as diferentes linguagens, a ludicidade e as interações sociais.

O material didático do COC está em permanente atualização e possui uma abordagem multimetodológica, presente nas soluções educacionais, permitindo a adaptação ao projeto pedagógico da escola. Sua proposta pedagógica é integrada, multimídia e multiconectada.

Para manter o mesmo nível de excelência em todos os colégios que utilizam este sistema de ensino, são feitas as Avaliações Nacionais do COC a cada bimestre. Aqui são feitas estas avaliações a partir do 4º ano dos Anos Iniciais até o Terceirão.

Avaliações trimestrais

O sistema trimestral de ensino tem o objetivo de melhor desempenho e redução do estresse escolar, tão pouco considerado nas avaliações de hoje, mas que representa marcantes resultados na eficiência do aprendizado dos nossos alunos.

As avaliações de produtividade acontecem diariamente, principalmente no final de cada dia, fazendo registros dos conceitos apreendidos por todos os envolvidos.