coc pearsonTemos parceria com o Sistema COC, que possui mais de 50 anos de atuação no mercado de educação e escolhido por ser o Sistema de Ensino que melhor se encaixa em nossa proposta pedagógica.

O material didático do COC está em permanente atualização e possui uma abordagem Multimetodológica, presente nas soluções educacionais, permitindo a adaptação ao Projeto Político Pedagógico de nossa escola. Sua proposta é integrada, multimídia e multiconectada. Assim, o COC alcança uma geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, que esteja ainda mais presente na vida do aluno. Por este motivo a escolha deste material por nossa escola.

O Sistema COC de Ensino alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, com suporte de produtos e soluções para os alunos através de seu Portal Digital. Durante toda a trajetória acadêmica, o aluno do COC conta com um suporte dentro e fora da sala de aula com produtos e soluções exclusivas que proporcionam uma experiência de aprendizado única.

O COC.Play é a plataforma que possibilita ao aluno acessar todos os produtos e soluções exclusivas do COC. Além disso, o COC.Play pode ser acessado de qualquer dispositivo, tornando o estudo e o aprendizado fora de sala de aula ainda mais fácil, rápido e acessível.

Um sistema que considera a criança como o sujeito de direitos, construtor de seu conhecimento, desenvolvendo um trabalho pedagógico que considera as diferentes linguagens, a ludicidade e as interações sociais.

No Colégio Conhecimento o Sistema COC é implantado a partir do 2º Ano dos Anos Inicias seguindo até o Terceirão.

ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS- ENSINO FUNDAMENTAL I e II

Associando tecnologia aos livros didáticos, o Colégio Conhecimento, em parceria com o COC, disponibiliza uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 9º ano, que as convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.

ENSINO MÉDIO

Quanto mais o aluno aprende, mais perto ele fica dos seus sonhos. Por isso, os alunos do Colégio Conhecimento, junto com o COC, são preparados para serem cidadãos conscientes e para alcançar os melhores resultados, conquistando uma vaga nas melhores universidades do país. Oferecemos plantões on-line e simulados nacionais, além de todo o conteúdo organizado para orientar o aluno para os vestibulares e o Enem.

Mantendo o mesmo nível de excelência em todos os colégios que utilizam o material COC, a cada bimestre são feitas Avaliações Nacionais do COC, com o objetivo de observar o desempenho e comparar o desenvolvimento de todos os estudantes da mesma série da rede nacional. Após a prova, o Colégio Conhecimento valoriza o empenho dos alunos através de certificados e pontuação bônus na média. Aqui no colégio estas avaliações são feitas a partir dos 4º anos dos Anos Iniciais até o Terceirão.