Anos Finais - Fundamental II

Nos Anos Finais, que compreende do 6º ao 9º ano, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos nos Anos Iniciais. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por unidade temática, é cuidadosamente trabalhada para que ocorra de maneira natural e produtiva.

Nessa fase, o Colégio Conhecimento enfatiza a produção de textos, o trabalho em grupo e a participação do aluno durante as aulas, o que auxilia o amadurecimento intelectual e o exercício do protagonismo. Também estimula os jovens a aplicar o conhecimento em múltiplas situações, de forma a expandir o espaço de aprendizagem da escola. Nesta fase, considera-se a continuidade da formação integral de nosso educando, em especial nos aspectos cognitivo, social, afetivo/emocional e psicomotor.

Para esta missão, o Colégio Conhecimento conta com uma equipe de professores capacitada, que acredita no poder transformador da educação, em especial quando aliada a uma parceria entre família e escola.

Nossa escola acompanha as inovações, sempre atenta às soluções disponíveis para agregar valores ao processo de ensino-aprendizagem, pois o adolescente de hoje tem acesso à muitas fontes de informações que, no cotidiano escolar, precisam ser transformadas em aprendizagem e vivência.

O Sistema de Ensino COC continua neste segmento como nosso grande parceiro. Além de uma proposta inter e transdisciplinar, muito interessante e atual, encontramos nesta parceria, tecnologia e conteúdos que enriquecem o aprendizado.
Sabemos que todos estes meios não são eficazes por si, mas que aliados a um projeto pedagógico, e uma equipe preparada, produzem bons resultados.

Sendo assim, oferecemos aos nossos alunos:

• COC: O melhor sistema de ensino do Brasil;
  • Portal COC Educação com inúmeras ferramentas;
  • Todas as apostilas em formato digital para acessar seu conteúdo de estudo a qualquer momento;
  • Aulas dinâmicas com lousa interativa digital;
  • Salas amplas e climatizadas;
  • Trabalho com projetos;
  • Sistema de avaliação Trimestral;
  • Ambiente monitorado;
  • Quadra poliesportiva;
  • Laboratório para aulas práticas nas disciplinas de Ciências (físicas, químicas e naturais);
  • Armários para materiais (Lockers);
  • Orientação Nutricional;
  • Avaliação Psicopedagógico;
  • Projetos de integração com vivencias de valores e práticas de conhecimento;
  • Saída de estudos para vivenciar a aprendizagem dos conteúdos;
  • Aulas de reforço no contra turno (semanal);
  • Laboratório de redação (semanal);