Header

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris in augue mollis, semper est ac, aliquet turpis. Vestibulum ut dapibus dolor. Vestibulum commodo, ligula non iaculis tristique, erat sem luctus sapien, sed auctor felis nisi sed mauris. Maecenas eu iaculis tortor, ac volutpat ipsum. In eget lacus erat. Nullam nec magna tellus. Vestibulum rutrum velit et nulla tristique, ac sodales risus tempor. Phasellus sed nisi ut nibh accumsan commodo sed a libero. In ut semper felis, a vestibulum mi. Ut et lacus lectus. Vivamus tempus erat et augue bibendum posuere. In mauris metus, ultrices vel vulputate nec, dictum eget nulla. Etiam ac est metus. Mauris at orci pretium, congue erat vel, vulputate eros. In posuere venenatis lacinia. Mauris aliquam faucibus velit, vitae cursus tellus aliquam vel.

Os projetos são conjuntos de atividades que trabalham com conhecimentos específicos construídos a partir de um dos eixos de trabalho ou de vários eixos, que se organizam ao redor de um problema para resolver ou um conhecimento que se quer adquirir.

.

A Importância dos Projetos

A elaboração de projetos é a forma de organização didática mais adequada para se trabalhar com cada eixo, devido à natureza e à diversidade dos conteúdos que ele oferece e também ao seu caráter interdisciplinar. A articulação entre as diversas áreas que compõem cada eixo é um dos fatores importantes para a aprendizagem dos conteúdos propostos.

Alguns Projetos trabalhados com os segmentos:

Educação Infantil

• As turminhas da alfabetização desenvolvem um projeto anual chamado "O aniversário do Sr. Alfabeto" baseado no livro com o mesmo título e os alunos levam para suas casas um boneco o "Sr. Alfabeto".

Ensino Fundamental I - Anos iniciais

• As turmas do 2º Ano trabalham com o projeto "Bichionário" que é um dicionário dos bichos onde eles estudam sobre um animal para cada letra do alfabeto e montam um portfólio com fichas técnicas e ilustrações de cada animal pesquisado. Eles apresentam para a turma pois, cada criança escolhe o animal de sua preferencia e para fechar o projeto vamos ao Parque Adolfinha numa saída de estudos.

Ensino Fundamental II - Anos finais

• Mostra cultural, sucesso no último ano, de crítica e público. A Mostra Cultural 2017 tem o tema "Nossa terra, nossa história", eixo gerador de nossos projetos desse ano, com intuito de valorizar nossas raízes, lendas e tradições. A Mostra ocorrerá no dia 08 de junho, nas dependências da escola, com estrutura completa, contendo: Palco, luzes, som e toda decoração temática. Ainda terá apresentações musicais, leilão de obras de arte, dança, teatro, arte em movimento, entre outras.
    A comunidade está convidada a participar dessa festa.

Bottom1-2

Bottom1-3