Os projetos são conjuntos de atividades que trabalham com conhecimentos específicos construídos a partir de um dos eixos de trabalho ou de vários eixos, que se organizam ao redor de um problema para resolver ou um conhecimento que se quer adquirir.

.

A Importância dos Projetos

A elaboração de projetos é a forma de organização didática mais adequada para se trabalhar com cada eixo, devido à natureza e à diversidade dos conteúdos que ele oferece e também ao seu caráter interdisciplinar. A articulação entre as diversas áreas que compõem cada eixo é um dos fatores importantes para a aprendizagem dos conteúdos propostos.

Alguns Projetos trabalhados com os segmentos:

Educação Infantil

• As turminhas da alfabetização desenvolvem um projeto anual chamado "O aniversário do Sr. Alfabeto" baseado no livro com o mesmo título e os alunos levam para suas casas um boneco o "Sr. Alfabeto".

Ensino Fundamental I - Anos iniciais

• As turmas do 2º Ano trabalham com o projeto "Bichionário" que é um dicionário dos bichos onde eles estudam sobre um animal para cada letra do alfabeto e montam um portfólio com fichas técnicas e ilustrações de cada animal pesquisado. Eles apresentam para a turma pois, cada criança escolhe o animal de sua preferencia e para fechar o projeto vamos ao Parque Adolfinha numa saída de estudos.

Ensino Fundamental II - Anos finais

• Mostra cultural, sucesso no último ano, de crítica e público. A Mostra Cultural 2017 tem o tema "Nossa terra, nossa história", eixo gerador de nossos projetos desse ano, com intuito de valorizar nossas raízes, lendas e tradições. A Mostra ocorrerá no dia 08 de junho, nas dependências da escola, com estrutura completa, contendo: Palco, luzes, som e toda decoração temática. Ainda terá apresentações musicais, leilão de obras de arte, dança, teatro, arte em movimento, entre outras.
    A comunidade está convidada a participar dessa festa.